Uma viagem por Ponta Grossa

Professora Adrieli Josiane Machado da Silva , 4° ano. Escola Municipal Professora Ecléa dos Passos Horn

Aconteceu no dia 17 de agosto a 1ª Feira de Conhecimentos da Escola Municipal Professora Ecléa dos Passos Horn, com o tema: Uma viagem por Ponta Grossa.

Esse projeto vem sendo desenvolvido ao longo desse ano letivo de 2023, em virtude do aniversário dos 200 anos do nosso munícipio.

Cada turma da escola ficou responsável por contar um pouco da história da nossa cidade, foram realizados trabalhos com as lendas, com os patrimônios, pontos turísticos, sobre o Operário Ferroviário time da nossa cidade.

Os alunos do 4º ano ficaram com a origem histórica, eles assistiram as aulas do projeto Vamos Ler, e também as aulas do Programa Vem Aprender sobre a fundação da nossa cidade e suas características, foram realizadas atividades sobre o tema.

Como tarefa os alunos preparam as maquetes para a exposição e durante as aulas, em grupos realizaram a produção de cartazes relatando o que aprenderam, como aconteceu a origem de Ponta Grossa, e o seu crescimento. Com esse trabalho os nossos alunos se tornam protagonistas, permitindo que apliquem na prática o que estão aprendendo, desenvolvendo assim as suas habilidades interpessoais e de comunicação, além de adquirirem uma compreensão mais profunda dos conceitos. Ao participar ativamente na organização e execução da feira os alunos podem se tornar mais engajados e motivados no processo educacional.

Neste dia contamos com a presença do vice-prefeito Capitão Saulo Vinicius Hladyszwski e a presença os jogadores de base sub 20 do Operário.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indústria de Fundição Hubner nos 200 anos de Ponta Grossa

Combate à dengue