Eu escolho fazer o bem
Professora Carla Elizabeth Galdino Chaikouski, 4º ano A. Escola Municipal Professora Ecléa dos Passos Horn.
No dia 23 de maio os alunos ouviram a leitura do livro “Um mundinho sem bullyng” de Ingrid Biesemeier Bellinghausen, e em seguida fizeram uma roda de conversa sobre o assunto, onde puderam expor seus conhecimentos e compartilhar experiências com os colegas. Outros livros, como a coleção “Bullying na escola” relacionados ao tema foram acrescentados na leitura diária dos alunos.
No dia 26 de maio os alunos puderam aprender um pouco mais sobre as diversas formas de bullying através do “Jogo do bullying” que foi realizado em grupos. A partir daí, produziram cartazes sobre o combate ao bullying para expor nos corredores da escola, visando compartilhar seus conhecimentos e conscientizar os demais estudantes.
Em outra atividade realizada no dia 03 de junho, os alunos foram direcionados a refletir sobre a importância das ações corretas a serem tomadas diante de uma situação de bullying.
Observando o comportamento geral de agressões verbais e físicas entre os alunos da turma, percebeu-se a necessidade de destacar a importância de cultivar valores como empatia, tolerância e respeito à diversidade para a construção de um ambiente social mais harmonioso. O projeto visa promover a reflexão sobre as relações interpessoais, a conscientização sobre a igualdade e a prevenção de comportamentos discriminatórios, contribuindo para a formação de indivíduos mais conscientes e empáticos.
No dia 23 de maio os alunos ouviram a leitura do livro “Um mundinho sem bullyng” de Ingrid Biesemeier Bellinghausen, e em seguida fizeram uma roda de conversa sobre o assunto, onde puderam expor seus conhecimentos e compartilhar experiências com os colegas. Outros livros, como a coleção “Bullying na escola” relacionados ao tema foram acrescentados na leitura diária dos alunos.
No dia 26 de maio os alunos puderam aprender um pouco mais sobre as diversas formas de bullying através do “Jogo do bullying” que foi realizado em grupos. A partir daí, produziram cartazes sobre o combate ao bullying para expor nos corredores da escola, visando compartilhar seus conhecimentos e conscientizar os demais estudantes.
Em outra atividade realizada no dia 03 de junho, os alunos foram direcionados a refletir sobre a importância das ações corretas a serem tomadas diante de uma situação de bullying.
Observando o comportamento geral de agressões verbais e físicas entre os alunos da turma, percebeu-se a necessidade de destacar a importância de cultivar valores como empatia, tolerância e respeito à diversidade para a construção de um ambiente social mais harmonioso. O projeto visa promover a reflexão sobre as relações interpessoais, a conscientização sobre a igualdade e a prevenção de comportamentos discriminatórios, contribuindo para a formação de indivíduos mais conscientes e empáticos.
Comentários
Postar um comentário