Indústria de Fundição Hubner nos 200 anos de Ponta Grossa

Professora Adrieli Josiane Machado da Silva , 4° ano. Escola Municipal Professora Ecléa dos Passos Horn


Os alunos do 4º ano estão desenvolvendo um projeto no Laboratório de Aprendizagem Criativa - LAC, com a professora Makelly em parceria com a Indústria de fundição Hubner, onde tem por objetivo estimular a criatividade, a colaboração a resolução de problemas por meio de projetos práticos e o

pensamento inovador dos alunos como também evidenciar a indústria de fundição que teve e tem seu papel importante na nossa cidade. Recebemos em nossa escola a visita do Marcos que é coordenador de produção na Hubner, para fazer uma explanação aos alunos sobre o que é a Industria de Fundição Hubner e em que área ela atua em nossa cidade, bem como para que o coordenador também pudesse conhecer o funcionamento da nossa sala do LAC.

No dia 06 de junho os alunos foram até a indústria de fundição realizar uma visita, onde o Marcos e o Jean explicaram de forma mais detalhada como é a produção das peças. Como os alunos não poderiam entrar na Industria devido as altas temperaturas, o coordenador preparou um vídeo mostrando passo a passo do processo de fundição e fabricação das peças que são utilizadas em tratores, caminhões e trens. Foi também explicado sobre quais componentes químicos são utilizados, entregou algumas peças para que os alunos pudessem tocar e visualizar de forma mais concreta.

Depois dessa visita os alunos realizaram uma conversa sobre o que viram e ouviram através de uma explosão de ideias realizada no quadro e na sequência a produção de texto coletiva. Os alunos darão continuidade ao projeto onde realizarão a confecção de uma maquete da fundição e um protótipo pequeno de uma máquina representando a produção das peças. Este projeto visa mostrar a sociedade a importância socioeconômica de industrias para o desenvolvimento de nossa cidade.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma viagem por Ponta Grossa

Combate à dengue