Viagem ao Universo

Professora Rosmeri Aparecida Eidam Teixeira, 5º ano. Escola Municipal Professora Ecléa dos Passos Horn


A turma do 5º ano da escola Ecléa esteve estudando sobre as teorias do surgimento do Universo e sobre tudo que faz parte dele: planetas, cometas, estrelas, galáxias, nebulosas, satélites, dentre outros. Um universo de descobertas. Aprendemos, também, que o planeta Terra está sempre em movimento e que é desses movimentos que se origina o dia e a noite, as fases da lua, o ano e as estações do ano.

Durante as aulas assistimos a vídeos e exploramos os conhecimentos do nosso livro didático que nos trouxe informações e imagens curiosas, nele também conhecemos algumas constelações muito interessantes. Além disso, observamos através do planisfério o movimento que o nosso planeta realiza ao redor do sol, o que ajudou as crianças compreenderem como tudo acontece realmente.

Também falamos sobre Galileu Galilei, um dos mais importantes estudiosos da astronomia que, com base em observações com lunetas, comprovou a teoria heliocêntrica (com o Sol no centro do Sistema Solar). Então resolvemos criar uma luneta com material reciclável e nos divertir um pouco brincando de astrônomo.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indústria de Fundição Hubner nos 200 anos de Ponta Grossa

Uma viagem por Ponta Grossa

OPERÁRIO, PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA NOSSA CIDADE