Eu como sujeito histórico
Professora Adrieli Josiane Machado da Silva, 4° ano. Escola Munincipal Professora Ecléa dos Passos Horn.
Os alunos do 4o ano da Escola Municipal Professora Ecléa dos Passos Horn, em Ponta Grossa, realizaram nos dias 06 e 07 de março, um estudo sobre história, o que, e para que serve, no livro didático, realizaram a leitura e interpretação oral dos textos que relatavam a importância da história na nossa vida, e que todos somos seres históricos.
Realizamos o estudo, para que os alunos pudessem compreender a importância da história na nossa vida, através de textos e imagens os alunos aprenderam sobre o estudo da história, sobre as fontes históricas, quais são elas e como elas ajudam a escrever a história, observamos também as mudanças e permanências que acontecem durantes um período, seja em paisagens ou com os objetos que usamos no nosso dia-a-dia.
Nesse mesmo estudo aprendemos também, sobre as primeiras comunidades humanas, os nômades e os sedentários, os seus modos de vida e como eles faziam para sobreviver naquela epóca, destacando que eles também foram sujeitos históricos, pois aprenderam e desenvolveram muitas técnicas como o uso do fogo, agricultura e mais tarde o comércio.
Os alunos do 4o ano da Escola Municipal Professora Ecléa dos Passos Horn, em Ponta Grossa, realizaram nos dias 06 e 07 de março, um estudo sobre história, o que, e para que serve, no livro didático, realizaram a leitura e interpretação oral dos textos que relatavam a importância da história na nossa vida, e que todos somos seres históricos.
Realizamos o estudo, para que os alunos pudessem compreender a importância da história na nossa vida, através de textos e imagens os alunos aprenderam sobre o estudo da história, sobre as fontes históricas, quais são elas e como elas ajudam a escrever a história, observamos também as mudanças e permanências que acontecem durantes um período, seja em paisagens ou com os objetos que usamos no nosso dia-a-dia.
Nesse mesmo estudo aprendemos também, sobre as primeiras comunidades humanas, os nômades e os sedentários, os seus modos de vida e como eles faziam para sobreviver naquela epóca, destacando que eles também foram sujeitos históricos, pois aprenderam e desenvolveram muitas técnicas como o uso do fogo, agricultura e mais tarde o comércio.
Comentários
Postar um comentário